• 20/02/2020
  • por Resenha Politika

Festa

Maria de Osvaldo a mulher mais velha de Bernadinho Batista completa 100 anos

Maria de Osvaldo a mulher mais velha de Bernadinho Batista completa 100 anos

Um século de vida não pode passar em branco. Familiares e amigos celebram  quinta-feira (20) de fevereiro na Comunidade dos Barbosas em Bernardino Batista, o aniversário da Sra. Maria Joaquina da Conceição (Dona Maria de Osvaldo). A aniversariante é viúva do saudoso Osvaldo Pereira. 

Dona Maria de Osvaldo é mãe de quatorze filhos, dentre eles o cordelista Chico de Osvaldo. Tem vários netos e bisnetos.  Maria de Osvaldo é avó da sindicalista, ativista dos movimentos sociais e membro da Diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Bernardino Batista (SINSERMUBB), professora da Rede Municipal de Ensino de Bernadinho Batista e da Rede Municipal de Ensino de Poço Dantas, Anastácia Maria Andrade Sousa e prima do ex-vice-prefeito de Bernardino Batista, Antônio Estrela de Abrantes e tia do missionário da Igreja Evangélica Canaã de Bernardino Batista, Preciliano Oliveira.

Dona Maria de Osvaldo é membro da tradicional família Barbosa de Bernardino Batista. 

Dona Maria de Osvaldo nasceu no dia 20 de fevereiro de 1920 na Comunidade dos Barbosas. O grande dia em que completará 100 anos será comemorado junto à família. Ela mostra com sabedoria e felicidade tudo o que viveu e conquistou. Dona Maria de Osvaldo deveria ser homenageada pela Câmara Municipal de Bernardino Batista.

Chegar aos 100 anos de idade, mesmo com todos os avanços da medicina moderna, ainda é uma conquista para poucos no mundo. Conseguir essa marca gozando de plena saúde, então, é ainda mais raro. E a senhora Maria de Osvaldo moradora de Bernardino Batista, pode se gabar de atingir esse feito.  

“Minha mãe é uma mulher forte. Ela sempre foi muito batalhadora e nos dá muito carinho. Não tenho nenhuma queixa, só elogio. É difícil de explicar, tô  emocionado”, comentou seu filho  Chico de Osvaldo, que ficou tomado de emoções ao falar sobre a importância da mãe em sua vida.

“Agora sou mais velha do que todo mundo aqui. Cheguei aos cem, vamos ver se vai dar pra fazer mais um. Eu acho que vai dar!”, disse a aniversariante bem humorada.

Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB Nº 604

Comentários