• 16/04/2020
  • por Resenha Politika

Cinema

Milagre na Cela 7, sucesso da Netflix, é uma história real? Confira

Milagre na Cela 7, sucesso da Netflix, é uma história real? Confira

Sim, há tantos incríveis longas que fizeram o público cair em lágrimas como A Lista de Schindler, Réquiem para um Sonho, bem como Titanic, entre outros, que ficarão eternizados na memória de muita gente. E neste momento em que o mundo está enfrentando uma situação complicada, muitos estão no entretenimento uma forma de se distrair. Seja comédia ou tragédia, o auto-isolamento não impedirá os fãs de cinema de ampliar seus horizontes e conferir os títulos mais populares do momento.

Com os cinemas fechando temporariamente suas portas, os serviços de streaming são os que nos mantêm satisfeitos. E a Netflix tratou de cativar o público com séries documentais como Máfia dos Tigres, além de filmes como Milagre na Cela 7 (Miracle in Cell No. 7.), no qual todos estão comentando.

A história

Lançada em 2019, esta joia turca alcançou uma massa de novos públicos graças à Netflix, que tem comentado bastante sobre a produção. A produção é um remake do popular filme sul-coreano de 2013 com o mesmo nome, Milagre na Cela 7.

Igualmente, ele utiliza uma história extremamente emocionante para cativar o público – e consegue. Com direção de Mehmet Ada Öztekin, Milagre na Cela 7 tem no elenco Nisa Sofiya Aksongu, que interpreta uma garotinha que fica desesperada para salvar seu pai, que tem deficiência meta, e que foi falsamente acusado de um crime (Aras Bulut Iynemli).

O filme Milagre na Cela 7 é baseado em uma história real?

Respondendo rapidamente, não. Pois é, apesar de parecer, Milagre na Cela 7 não se baseia em nenhuma história verdadeira. Como dito, trata-se de um remake de uma trama de ficção. Todavia, não deixa de ser emocionante.

De acordo com o IMDB, a versão original foi lançada em 2013 e é um drama de comédia sul-coreano dirigido por Lee Hwan-kyung (Champ, Lump Sugar). Sim, a versão original aborda mais o lado da comédia ao contar trama. No entanto, ele ganhou vários elogios e, na verdade, a refilmagem turca que está fazendo sucesso na Netflix, produzida por Mehmet Ada Öztekin, não é o único remake.

Além disso, Miracle in Cell No. 7 foi refeito em linguarem canaresa em 2017, sendo renomeado de Pushpaka Vimana. Também foi adaptado nas Filipinas e mais tarde na Indonésia em 2020.

Comentários