• 22/11/2018
  • por Resenha Politika

Fogo

Moradores mostram preocupação com incêndios registrados em Itaporanga, São José de Caiana e Diamante

Moradores mostram preocupação com incêndios registrados em Itaporanga, São José de Caiana e Diamante

Moradoreres do Sertão da Paraíba, gravaram vários videos que monstram os incêndios que atingiram os municípios de Itaporanga, São José de Caiana e Diamante nestas quarta e quinta-feira (21 e 22).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio na cidade de Diamante já foi apagado e os agentes seguem trabalhando para conter as chamas em Itaporanga e São José de Caiana.

O tenente-coronel Saulo Alves Laurentino, do Corpo de Bombeiros, informou que o incêndio atingiu cerca de 2 mil hectares e, devido às condições desfavoráveis, pode se espalhar para Ibiara, que seria o quarto município afetado. Ainda de acordo com o tenente-coronel Saulo, o Corpo de Bombeiros só foi acionado no sábado (17), quando teve início o trabalho de controle do fogo na cidade de Itaporanga.

Ele explicou que as condições climáticas, como alta temperatura e baixa umidade relativa do ar, além da topografia da região, com muitas serras, prejudicam o trabalho de combate às chamas. O tenente-coronel destacou o incêndio, que tem vários focos, segue com chamas altas e está temporariamente fora de controle.

Existe uma preocupação por parte dos bombeiros para evitar que as chamas cheguem às regiões urbanizadas das cidades afetadas pelo fogo ou destruam residências. 

No local trabalham 27 bombeiros com a ajuda de quatro caminhões de transporte de pessoal e de combate ao fogo. De acordo com o tenente-coronel Saulo, ainda é impreciso definir o local onde o fogo teve início, mas a princípio a causa de incêndio foi a queima agrícola manejada por algum agricultor da região.

Resenha Politika com Blog do Gordinho

Comentários