• 20/04/2021
  • por Resenha Politika

Luto

Morre Lilia das Mangueiras, ex-proprietária de lendário prostíbulo em Cajazeiras

Morre Lilia das Mangueiras, ex-proprietária de lendário prostíbulo em Cajazeiras

Morreu de infarto fulminante na tarde desta terça-feira (20), em sua residência, no Bairro das Capoeiras, zona sul de Cajazeiras, Sertão da Paraíba, a senhora Maria de Jesus, a Lilia das Mangueiras, aos 82 anos.  Natural de São José de Piranhas, Lilia manteve, por mais de quatro décadas, o lendário prostíbulo Mangueiras.

Grávida de três meses, Lilia chegou em Cajazeiras no final da década de 1950. Sem outras opções, triste e revoltada, resolveu se prostituir e ganhar fácil com a beleza. Frequentou alguns cabarés da cidade até decidir montar o seu próprio estabelecimento no contorno da BR-230.

Em 1998, a Câmara Municipal de Cajazeiras negou-lhe o título de Cidadã Cajazeirense, uma propositura do vereador Severino Dantas. A repercussão foi imensa, chegando a ser matéria do programa Fantástico, da TV Globo, quando recebeu o simbólico diploma de “A mulher que ensinou Cajazeiras a amar”.

Hostilizada por setores conservadores e preconceituosos da sociedade cajazeirense, Lilia era considerada uma mulher generosa, ajudando e acolhendo pessoas carentes sempre que lhe procuravam. Ela também foi proprietária do Dallas Motel, instalado em anexo à sua boate. Em 2019, foi homenageada pelo bloco carnavalesco Cafuçu de Cajazeiras.

Os detalhes do sepultamento ainda não foram divulgados por familiares.

Coisas de Cajazeiras

Comentários