• 16/07/2020
  • por Resenha Politika

Eleições 2020

MPF lança vídeos com dúvidas esclarecidas pelo procurador regional Eleitoral da PB

MPF lança vídeos com dúvidas esclarecidas pelo procurador regional Eleitoral da PB

A Assessoria de Comunicação (Ascom) do Ministério Público Federal (MPF) divulgará a partir desta semana uma série de vídeos cujo objetivo é esclarecer dúvidas eleitorais mais recorrentes. O material será difundido pelas redes sociais e ficará armazenado no canal MPFPB no YouTube.

Os vídeos, de até um minuto de duração, trarão explicações objetivas do procurador regional Eleitoral (PRE) da Paraíba, Rodolfo Alves Silva, membro do MPF, acerca das principais temáticas relativas às Eleições 2020. O material de abertura aborda as datas das eleições e o período de propaganda eleitoral.

Sugestões – Tem alguma dúvida sobre as Eleições 2020 e quer enviar uma pergunta para o PRE esclarecer em vídeo? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected].

MP Eleitoral  Como defensor do regime democrático, o Ministério Público tem legitimidade para intervir no processo eleitoral, atuando em todas as fases: inscrição dos eleitores, convenções partidárias, registro de candidaturas, campanhas, propaganda eleitoral, votação e diplomação dos eleitos. A intervenção do MP também ocorre em todas as instâncias do Judiciário, em qualquer época (havendo ou não eleição), e pode ser como parte (propondo ações) ou fiscal da lei (oferecendo parecer). O Ministério Público Eleitoral na Paraíba é composto pelo procurador regional Eleitoral (PRE), Rodolfo Alves, que atua junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e por promotores de Justiça do Ministério Público Estadual.

Comentários