• 11/09/2018
  • por Resenha Politika

Resultado

MPPB e FCC divulgam gabarito do concurso para promotor

MPPB e FCC divulgam gabarito do concurso para promotor

Já estão disponíveis no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br) e no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público da Paraíba (MPPB) o gabarito e as provas aplicadas, neste domingo (9), na primeira etapa do 'XV concurso público para promotor de Justiça substituto', que está sendo promovido pela instituição. Mais de 3,5 mil candidatos compareceram a essa etapa do certame, que registrou 23,2% de faltosos.

O prazo para interposição de recurso começa nesta quarta-feira (12), às 10h e terminará na quinta-feira (13), às 23h59min. Os recursos deverão ser feitos no site da FCC. Os resultados serão publicados no dia 24 de outubro. A lista com os aprovados para a próxima etapa do certame será divulgada no dia 8 de novembro.

O concurso para promotor de Justiça substituto do MPPB está oferecendo dez vagas, sendo duas delas destinadas a candidatos negros e uma a candidato com deficiência. A prova objetiva teve 100 questões de múltipla escolha. Ela foi aplicada em dois locais, o colégio Pio X e a Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), ambos localizados no bairro Tambiá. Os candidatos tiveram cinco horas para responder às questões.

As próximas etapas do concurso serão: prova discursiva, prova oral, prova de tribuna e curso de formação com 60 horas/aula, que deve durar cerca de um mês. Das cinco etapas, apenas a prova de tribuna é classificatória. As demais são eliminatórias e classificatórias. Os candidatos também serão submetidos a teste psicotécnico. Os aprovados em todas as fases deverão ser convocados a partir de 2019.

A Comissão

A comissão do concurso é presidida pela procuradora de Justiça, Marilene Lima Campos de Carvalho, e integrada pelos promotores de Justiça Alexandre Jorge do Amaral Nóbrega; Ana Guarabira de Lima Cabral; Luis Nicomedes de Figueiredo Neto e Cristiana Ferreira Moreira Cabral de Vasconcelos (secretária), além do advogado George Ramalho (representante da OAB-PB).

Comentários