• 25/04/2021
  • por Resenha Politika

Cooperação

MPPB e Unifacisa firmam acordo para ações na área da saúde

MPPB e Unifacisa firmam acordo para ações na área da saúde

O Ministério Público da Paraíba firmou um protocolo de intenções com o Centro de Ensino e Desenvolvimento (Cesed-Unifacisa) visando a cooperação técnico-administrativa, de conhecimentos, recursos e ações no campo da pesquisa, ensino e extensão, principalmente na área da saúde e tecnologias. O protocolo conta com a intermediação do Núcleo de Políticas Públicas (NPP) do MPPB.

O protocolo foi assinado pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho; pelo coordenador do NPP, procurador Valberto Lira; pela reitora da faculdade, Gisely Bianca Nery Gadelha.

De acordo com o procurador Valberto Lira, o protocolo vai permitir que ações integradas, principalmente na área da saúde e engenharia, que deverão ser iniciadas nas instituições de longa permanência para idosos (Ilpis) e nas comunidades terapêuticas.  

O procurador destaca a importância da atuação em defesa dos direitos das pessoas idosas, especialmente nas Ilpis, e que existem várias nas regiões de Campina Grande e Lagoa Seca. 

Cooperação

De acordo com o documento assinado, a cooperação tem como objetivo o desenvolvimento de projetos, o intercâmbio de informação relativa às suas organizações, estruturas e funcionamento, de gestão administrativa, bem como as ações, programas e projetos sociais.

Também serão realizados cursos, seminários, simpósios, intercâmbio de material bibliográfico, publicações, além do desenvolvimento de ações integradas em áreas a serem eleitas de comum acordo entre os órgãos. 

 

Comentários