• 05/02/2020
  • por Resenha Politika

Estética

Mulher trans morre após cirurgia em hospital de JP; confira vídeo postado pela cajazeirense antes do procedimento

Mulher trans morre após cirurgia em hospital de JP; confira vídeo postado pela cajazeirense antes do procedimento

A jovem transexual Maísa Andrade morreu na madrugada desta quarta-feira (5) depois de procedimento médico em um hospital de João Pessoa. Maisa morava em Cajazeiras e fazia parte Conselho Municipal de Políticas LGBT.

De acordo com informações de amigas, a transexual sofreu uma parada cardíaca, mas outros já informam de uma possível embolia pulmonar.

Antes do procedimento de lipoescultura, Maísa postou um vídeo em suas redes sociais falando do procedimento com imagens da clinica do médico e cirurgião Plástico Romero Almeida. Ele é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

A lipoescultura é um tipo de cirurgia estética onde se faz uma lipoaspiração, para retirar a gordura em excesso de pequenas áreas do corpo e, posteriormente, reposicioná-la em locais estratégicos como por exemplo glúteos, sulcos do rosto, coxas e panturrilhas, com o objetivo de melhorar o contorno corporal e dar uma aparência mais bela ao corpo.

MÉDICO DESMENTE INFORMAÇÃO

O médico e cirurgião plástico, Romero Almeida, usou as redes sociais na tarde desta quarta-feira (5) para desmentir informações sobre uma suposta que faleceu na madrugada desta quarta-feira em um hospital de João Pessoa.

O profissional negou que a Maisa Andrade, mulher trans, tenha feito qualquer procedimento em sua clínica.

“Reafirmo que não a conheci, que nunca foi minha paciente, e que nunca mantive contato com esta pessoa. Ela usou as imagens de minha clinica retiradas das redes sociais, sem qualquer autorização,” disse o trecho da nota.

Resenha Politika

Comentários