• 09/09/2020
  • por Gilberto Lira

Sousa

Myriam Gadelha emite nota e questiona critérios para escolha de Leonardo Gadelha

Myriam Gadelha emite nota e questiona critérios para escolha de Leonardo Gadelha

Com a escolha do nome de Leonardo Gadelha (PSC) para ser o candidato a prefeito do grupo de oposição de Sousa, a advogada Myriam Gadelha emitiu nota e mostrou insatisfação com os critérios para definição de seu primo.

Confira a nota na integra: 

Gente, boa noite! Agradeço demais o apoio de todo vocês, desde o começo até agora.

Evidentemente, não achei a decisão justa, mas foi a decisão do grupo. No meu entendimento, o candidato deve ser aquele que pontua melhor nas pesquisas e que está mais afinado com a militância, mas existem outros critérios de escolha. 

Não poderei agora continuar o trabalho dos meus pais - sobretudo o trabalho da minha mãe - da forma que gostaria. Mas tenho certeza de que esses dias foram apenas o começo de um resgate que, mais tarde, irá se materializar.

Meus pais sonharam com uma Sousa gigante, estiveram aqui dia e noite trabalhando por isso, e esse sonho continua muito vivo: é ideia de igualdade, de proximidade com a cidade, de amizade, de carinho, de justiça, respeito às minorias, compromisso com o povo. 

Compromisso real, de quem está na cidade, porque ama, e não de quem aparece só nas eleições, como é costume de muitos políticos. Compromisso de quem tem amigos aqui, de quem respeita suas raízes e, por isso, abraça e se vê abraçado. 

Temos muito a fazer. Aline e Salomão não morreram em vão. Eu e Lafa estamos aqui para fazer esse resgate. Talvez não seja agora, mas será. Não tenham dúvidas. Eleição, diante disso, é só um detalhe.

No mais, vocês sabem que podem contar comigo, como sempre. 

Um beijo em todos e muito obrigada, de novo e de novo.

Comentários