• 20/07/2018
  • por Resenha Politika

Eleições 2018

Na OAB, Lucélio diz que vai qualificar serviço oferecido à população com novos concursos

Na OAB, Lucélio diz que vai qualificar serviço oferecido à população com novos concursos

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional da Paraíba (OAB-PB), por meio da Comissão de Direito Eleitoral e Parlamentar, realizou, na manhã desta sexta-feira (20), o quinto e último dia de debates com os pré-candidatos ao Governo do Estado, com representação no Congresso Nacional, sabatinando Lucélio Cartaxo.  

O evento foi comandado pelo presidente da OAB-PB, Paulo Maia. Segundo ele, o objetivo da sabatina é conhecer as principais ideias de cada um para a condução do Estado. 

Já a presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Adriana Rodrigues, afirma que os debates foi uma forma de mobilizar os advogados e a sociedade para conhecer um pouco mais dos pretensos candidatos, além de contribuir com o processo democrático e estimular a participação de todos neste processo de escolha dos futuros governantes e representantes políticos de forma consciente. 

Os debates foram iniciados na segunda-feira (16) com João Azevedo. Na terça-feira (17), o entrevistado foi José Maranhão, na quarta-feira (18) Lígia Feliciano e ontem Tarcio Teixeira. As sabatinas estavam sendo iniciadas as 10h00 no auditório da OAB-PB. 

Na sabatina de hoje, Lucélio respondeu respondeu perguntas de advogados e o público em geral sobre extinção de Comarcas, custas processuais, piso salarial para advogados, advocacia pública, segurança pública, infraestrutura, combate à corrupção, políticas públicas para os idosos, administração penitenciária , entre outros. 

Quando você realiza um concurso público, você está qualificando a gestão. Nós vamos fazer com que aquelas pessoas que se prepararam, que estudaram para passar em um concurso, sejam chamadas. Não a conta-gotas, como tem acontecido, mas que sejam efetivamente convocadas para que a gente ofereça um serviço cada vez melhor à população”, garantiu o pré-candidato do PV.

“Muito feliz de estar na OAB-PB, quero parabenizar o presidente Paulo Maia e todos que fazem a Instituição pelo momento proporcionado para apresentarmos nossas ideias, ouvir sugestões dos presentes. Foi um momento muito positivo. Queremos uma Paraíba onde possamos dialogar, viver um novo momento”, declarou Lucélio. 

Comentários