• 23/04/2021
  • por Resenha Politika

Caso Geffesson de Moura

‘Na Paraíba vale a pena matar inocentes’, comenta deputado federal sobre liberdade de policiais sergipanos

‘Na Paraíba vale a pena matar inocentes’, comenta deputado federal sobre liberdade de policiais sergipanos

Em um vídeo postado nas redes sociais na noite desta quinta-feira (22), o deputado federal Julian Lemos (PSL) parabenizou o trabalho da Polícia Civil da Paraíba, mas ao mesmo tempo lamentou a decisão judicial que deixou em liberdade os policiais sergipanos acusados de matar o jovem empresário da cidade de Cajazeiras, Geffesson de Moura, morto em um operação na BR 230 na Serra de Santa Luzia. 

“Na Paraíba vale a pena matar inocentes! Como se não bastasse os oito tiros no jovem empresário a justiça vem e dispara o tiro de misericórdia, o mais mortal deles, o da injustiça. Mesmo com todos as provas de uma execução sumária e fraude processual, manipulação da cena do crime e uma arma plantada, o juiz afirma que eles não oferecem perigo”, postou.      Entenda o caso 

Após decisão judicial, o delegado e os dois policiais de Sergipe, acusados pela morte do empresário Geffeson Moura, durante operação na Paraíba foram soltos nessa quarta-feira (21). A Justiça recebeu a denúncia do Ministério Público da Paraíba, que acusa os três de homicídio qualificado e fraude processual.

Os três réus estavam presos desde 23 de abril, em Aracaju, quando uma decisão do Poder Judiciário paraibano decretou a prisão temporária. Osvaldo Resende Neto, delegado da Polícia Civil, estava preso na Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), assim como o policial civil José Alonso Santana. Já o policial militar Gilvan Moraes de Oliveira estava no Presídio Militar.

Nessa última decisão, o juiz Rossini Amorim Bastos, que aceitou a denúncia, indeferiu o pedido de prisão preventiva dos policias. As defesas deles consideravam as prisões desnecessárias. Já a defesa da família da vítima disse que vai recorrer.

Comentários