• 22/04/2020
  • por Resenha Politika

Cobrança

Nabor Wanderley solicita testes da COVID-19 para profissionais e gestantes da Maternidade Peregrino Filho, em Patos

Nabor Wanderley solicita testes da COVID-19 para profissionais e gestantes da Maternidade Peregrino Filho, em Patos

O deputado estadual Nabor Wanderley (Republicanos), participou na manhã desta quarta-feira (22), da reunião realizada pela Assembleia Legislativa da Paraíba, através de videoconferência, com o secretário de saúde do Estado, Geraldo Medeiros.

Durante a reunião o deputado Nabor solicitou ao secretário o envio de testes rápidos para COVID-19 para os funcionários e mulheres gestantes da Maternidade Peregrino Filho.

“A secretaria de saúde do Estado já encaminhou testes para os funcionários e pacientes com sintomas da COVID-19 do Hospital Regional e Hospital Infantil de Patos, mas queria pedir para que esses testes também fossem disponibilizados para os profissionais da Maternidade Peregrino Filho, em Patos. Além dos funcionários tem as mães gestantes que chegam  já em uma situação delicada, e quando chegar alguma mãe com suspeita não ser preciso levá-la para outro Hospital para fazer o teste. Então nós queríamos que a secretaria de Saúde do Estado encaminhasse uma quantidade de testes para ficar a disposição da Maternidade Peregrino Filho, aqui em Patos”, solicitou Nabor.

Durante a reunião, Nabor também cobrou ao secretário o prazo para instalação dos leitos de UTI no Hospital Regional de Patos e perguntou também sobre as emendas parlamentares disponibilizadas pela bancada federal para a compra de equipamentos para combate a COVID-19 na Paraíba. 

Assessoria

Comentários