• 21/01/2018
  • por Resenha Politika

Nacional vence Desportiva em Guarabira e Botafogo fica no empate com o Treze em JP

Nacional vence Desportiva em Guarabira e Botafogo fica no empate com o Treze em JP

De virada, o Nacional de Patos venceu a Desportiva Guarabira por 2x1 em pleno estádio Silvio Porto no Brejo Paraibano e conquistou sua primeira vitória no retorno a primeira divisão do Campeonato Paraibano.

Aos 26 minutos do primeiro tempo, a Desportiva fez o gol com Joalison em bola cruzada na área. Logo depois o meia Curió empatou a partida. O segundo tempo foi corrido, mas com muitas reclamações dos jogadores sobre o estado do gramado. No finalzinho aos 39 minutos, o jogador Manu virou a partida e levou o Canário do Sertão aos 4 pontos no seu grupo.

Já no Almeidão em João Pessoa, a partida entre Botafogo e Treze foi muito movimentada. Na primeira etapa depois de algumas chances criadas e desperdiçadas, o Botafogo sofre um gol depois de uma falha do goleiro Edson. O zagueiro Ítalo marcou pra o galo. Depois de muita pressão da torcida do belo, o time da capital paraibana aos 35 minutos empatou com o zagueiro Lula de cabeça.

No segundo tempo o jogo continuou com muitas falhas de conclusão do ataque de ambas as equipes. Aos 43 minutos, um pênalti para o Treze. O centroavante Cristiano Alagoano chuta pra fora e perde a chance de dar a vitória ao galo da Borborema. O Botafogo tem agora 5 pontos, ocupando a segunda colocação do grupo A. No grupo B, o Treze é o segundo colocado com 5 pontos, atrás do líder Serrano que tem 6 pontos.

Por Gilberto Lira - Resenha Politika

Comentários