• 15/09/2021
  • por Resenha Politika

Desabafo

“Não foi só Roberto Santiago que teve a prisão considerada ilegal, eu também, mas ninguém divulgou”, diz Fabiano Gomes

“Não foi só Roberto Santiago que teve a prisão considerada ilegal, eu também, mas ninguém divulgou”, diz Fabiano Gomes

A Operação Xeque-Mate, desencadeada na Paraíba, segue estampando como o poder acaba se transformando em desigualdade. Muitos foram os investigados, mas nem todos têm tido o mesmo tratamento no noticiário local, infelizmente. Vejamos um caso específico.

O comunicador Fabiano Gomes teve sua prisão considerada ilegal em 2018, ou seja, 3 anos atrás, numa votação esmagadora dos membros do Tribunal de Justiça da Paraíba que, por 10 votos contra 1 decidiram que havia ilegalidade da decretação da prisão de Fabiano.

Uma corte inteira decidiu que a prisão do comunicador era ilegal já naquele ano. Mas, a maioria dos veículos de comunicação simplesmente desconsiderou a decisão e deixou de noticiá-la. Embora tenha sido uma decisão de suma importância envolvendo a Xeque-Mate.

Três anos depois, um dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, toma a mesma decisão, porém solitária, sem que seja ainda de consenso da corte inteira, com relação ao empresário Roberto Santiago e a informação vira notícia em todos os veículos da imprensa, que repercutem incansavelmente o entendimento do ministro.

Fabiano Gomes usou as redes sociais nesta quarta-feira (15) para desabafar sobre o caso. “Ô Paraiba boa! Desde Setembro de 2018, o TJ por 10×1, considerou minha prisão ilegal. Repito; Setembro de 2018 por 10×1 considerou minha prisão como ilegal. Companheiros da imprensa não deram uma linha. 3 anos depois, a prisão de Roberto Santiago, também foi considerada ilegal, e é manchetes em tudo o que é lugar. Em rádio, Tv, sites, blog, até na BBC de Londres de brincar. Por que será ?”, postou.

Comentários