• 29/12/2019
  • por Gilberto Lira

Obras

Nesta segunda (30): prefeito de Sousa entrega Centro Histórico e Cinema Municipal

Nesta segunda (30): prefeito de Sousa entrega Centro Histórico e Cinema Municipal

A Prefeitura de Sousa está preparando o Centro Histórico Cultural Professora Dona Dodora para a grande inauguração. O evento será realizado na próxima segunda-feira 30/12, às 19:00.

O Centro Histórico Cultural de Sousa tem sala de cinema com auditório para apresentações culturais, camarins, toaletes com acessibilidade e locais para hospedagem de artistas que irão participar de apresentações. O espaço também será as futuras instalações da Fundação Municipal de Cultura.

O prefeito faz questão de ressaltar que Sousa é o único município da Paraíba a contar com um Cine Teatro Municipal. “Sinto-me realizado com esta obra. Sousa contará com um espaço moderno, belíssimo e aconchegante, que oferecerá atrações culturais destinadas para toda a
família”, acrescentou.Ainda conforme o gestor sousense, o serviço de revitalização do local é uma ação extremamente relevante, já que Sousa é um celeiro de artistas.

“A entrega do local é aguardada com muita expectativa pela população, principalmente pela classe artística”, pontuou.A cerimônia de entrega contará com exibição do filme Bacurau, obra de produção brasileira em 2019, reconhecida com três premiações internacionais.

O Centro Histórico Cultural Professora Dona Dodora funcionará no antigo Colégio Cônego José Viana (Colégio Comercial).

Comentários