• 12/09/2019
  • por Resenha Politika

Auto

Novo Onix chega para redefinir o significado de carro

Novo Onix chega para redefinir o significado de carro

Acabou o mistério. Cheio de novidades no design, em segurança e em tecnologia, o Novo Onix 2020 foi apresentado nesta quinta-feira para todo o Brasil em um evento em Porto Alegre com o conceito de carro inteligente. Aqui no G1 os apresentadores Felipe Andreoli, Bárbara Coelho e Cartolouco mostraram em uma live os detalhes do carro, que chega nas versões hatch e a nova versão sedã, chamada de Onix Plus.

As novidades começam pelo visual. O carro vem com um design esportivo e ao mesmo tempo dinâmico graças às proporções marcantes e às linhas atléticas. O Onix está maior em largura, distância entre-eixos e comprimento, em suas duas versões. No caso do Onix Plus, o comprimento é de 4.476 mm e a largura 1.746 mm.

Forma e função acompanharam toda a execução do projeto de design. Um exemplo é a grade, dividida em duas partes. Mais estreita, a parte superior cria um conjunto harmônico com os faróis. Já a porção inferior é propositalmente maior para otimizar a refrigeração do motor, além de agregar uma percepção de performance. Os para-choques trazem elementos esculpidos em sua própria estrutura. Já o capô é marcado por vincos que conferem fluidez aerodinâmica ao veículo.

Um dos elementos mais marcantes é a assinatura luminosa, que expressa uma atitude provocativa e permite identificar o novo veículo à distância, mesmo à noite. Os faróis do tipo “projetor”, com elementos cromados, garantem melhor luminosidade e trazem uma proporção mais moderna ao veículo.

A tecnologia, com certeza, teve destaque na apresentação, afinal o Onix é referência no mercado desde seu lançamento, em 2012. O novo veículo foi todo pensado dentro do conceito de carro inteligente. O Wi-fi embarcado (parceria com a operadora Claro) é capaz de conectar até sete dispositivos simultaneamente e conta com sinal 12 vezes mais intenso, chegando ao nível 4 em conectividade, o mais avançado do mercado.

Outra novidade é o myChevrolet App, aplicativo que permite consultar desde informações do computador de bordo até acionar a partida remotamente, permitindo a climatização da cabine à distância. Ainda, várias funções do veículo também podem ser comandadas através de um relógio “smart watch”.

Mais uma vez, o Onix redefine o segmento trazendo também itens como carregador de celular wireless e assistente de estacionamento, hoje presentes em carros premium ou de segmentos superiores. O modelo também oferece o Onstar, o assistente virtual da Chevrolet.

Performance com economia

O motor também é novo e está disponível em duas configurações: 1.0 Aspirado (até 82 cv/10,6 kgfm) e 1.0 Turbo (até 116 cv/16,8 kgfm). Com isso, a Chevrolet aperfeiçoou a combinação entre performance e economia. O novo Onix Plus 1.0 Turbo Flex tem a melhor aceleração (0 a 100 km/h em 9,7s) e o melhor consumo de combustível (até 17 km/l) do segmento.

A segurança também se destaca. A nova família de veículos Onix chega com seis airbags, controle de tração e estabilidade e assistente de partida em aclive como itens de série, disponíveis em todas as versões.

O Onix é o carro mais vendido do Brasil por quatro anos seguidos. Hoje, vende mais do que o segundo e o terceiro colocado juntos e é a marca de automóvel mais buscada na internet. Com tantos avanços e as novidades mostradas nesta quinta-feira, o modelo reforça sua posição de liderança no Brasil e tem tudo para permanecer como um campeão de vendas.

O Onix se tornou um sucesso desde o seu lançamento, em 2012. Foi pioneiro em conectividade, acessibilidade e ganhou destaque pelo design e pela arquitetura, logo conquistando os brasileiros. Em apenas três anos, virou líder de mercado. Hoje, o Onix vende mais do que o segundo e o terceiro colocados juntos. E é a marca de carros mais buscada na internet. Isso explica o motivo de tanta expectativa. 

 

 

Comentários