• 21/03/2018
  • por Resenha Politika

Novo prefeito interino de Bayeux afirma que já esperava afastamento de Luiz Antônio e desiste de nomear irmã para secretaria de governo

Novo prefeito interino de Bayeux afirma que já esperava afastamento de Luiz Antônio e desiste de nomear irmã para secretaria de governo

O novo prefeito interino de Bayeux, Mauri Batista da Silva, conhecido popularmente como Noquinha (PSL), disse que já esperava a decisão da justiça pelo afastamento do vice-prefeito, Luiz Antônio de Miranda Alvino, do cargo de prefeito interino do Município de Bayeux.

Noquinha esclareceu que vai tentar fazer uma grande mudança na cidade de Bayeux, começando pelos seus secretários. Segundo ele, todos os comissionados serão exonerados.

"Sonhava um dia ser prefeito de Bayeux, mas não nessa situação. Sou organizado, gosto das coisas certas e vou implantar o meu estilo," afirmou.

Sobre a nomeação de sua irmã para secretaria de articulação politica, o novo prefeito interino disse que vai repensar e que tudo só será resolvido depois de uma longa conversa com os vereadores e lideranças da cidade.

Afastamento de Luiz Antônio

O desembargador Arnóbio Alves Teodósio do Tribunal de Justiça da Paraíba, determinou a suspensão do exercício da função pública de Luiz Antônio de Miranda Alvino, afastando-o do cargo de vice-prefeito e, consequentemente, do cargo de prefeito interino do Município de Bayeux.

O desembargador observou que a manutenção de Luiz Antônio no cargo pode colocar em risco a lisura dos atos administrativos em que venha praticar. “Por isso, ele precisa ser, imediatamente, afastado do exercício do cargo de prefeito, sob pena de abrir margem a praticar mais atos criminosos” afirmou. A imposição está prevista no inciso VI do artigo 319 do Código de Processo Penal.

O Ofício para cumprimento da decisão foi encaminhado para a Câmara Municipal no final da manhã desta quarta-feira (21). O prazo estipulado para o afastamento é de 180 dias, a contar da decisão. Assume a prefeitura ainda hoje, o presidente da Câmara de Vereadores, Mauri Batista da Silva, conhecido popularmente como Noquinha (PSL).

Por Gilberto Lira - Resenha Politika

Comentários