• 19/03/2019
  • por Gilberto Lira

Ações

O governo João Azevêdo resolve mostrar a sua cara com investimentos bilionários - Por Gilberto Lira

O governo João Azevêdo resolve mostrar a sua cara com investimentos bilionários - Por Gilberto Lira

Enquanto a oposição cobra medidas e esclarecimentos por parte do grupo socialista que comanda o estado da Paraíba há oito anos em virtude da Operação Calvário, o governador João Azevêdo (PSB), procura tocar o barco com inteligência, anunciando investimentos pesados e parcerias para o crescimento econômico do estado.

João quase não se pronuncia sobre as denúncias do Ministério Público contra seus aliados e atuais secretários. Através de notas oficiais distribuídas pela Secretaria de Comunicação e Gabinete, o governador sempre expressa o sentimento que os acusados precisam de tempo para se defender e que tudo precisa ser apurado com cautela e sem prejulgamento.

No foco do trabalho, João Azevêdo, afirmou que o Governo da Paraíba vem mantendo entendimentos com embaixadas de países como a Inglaterra, a Alemanha, a Espanha, o Reino Unido, Portugal, Japão e China. O objetivo é a colaboração mútua, a fim de proporcionar a chegada de investidores e fundos de investimentos estrangeiros no Estado.

Entre as primeiras novidades, está o lançamento de um voo direto do Aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa, para Lisboa, capital de Portugal, via empresa aérea TAP Air Portugal. Outra ação bastante aguardada é a construção de um estaleiro na região do município de Lucena, no Litoral Norte. Segundo João Azevêdo, a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) já liberou as licenças para viabilização e construção do equipamento, que custará cerca de R$ 3 bilhões, oriundos de capital privado estrangeiro. A operação será gerida por um grupo chinês especialista em administração de estaleiros.

Resenha Politika

Comentários