• 11/08/2018
  • por Resenha Politika

Justiça

OAB de Cajazeiras comemora sucesso da I Conferência de Estudos Jurídico

OAB de Cajazeiras comemora sucesso da I Conferência de Estudos Jurídico

A Subseção da OAB de Cajazeiras, por meio da Comissão de Ensino Jurídico e a Comissão de Direito do Consumidor, realizou, nessa quinta-feira (09), a I Conferência de Estudos Jurídicos, no Teatro Íracles Pires, em Cajazeiras, sendo que o evento abriu a programação preparada especialmente para comemorar o Dia da Advocacia.

À tarde, estiveram presentes o presidente e vice-presidente da Comissão de Direito do Consumidor da OAB-PB, Leandro Carvalho e Rafael Teixeira, respectivamente, na condição de palestrantes, tratando dos temas: “Os Novos Rumos do Direito do Consumidor e os desafios para a Advocacia" e "O Novo CPC e suas influências na Defesa do Consumidor.”

À noite, após a apresentação do “Quarteto Libertango”, foram reiniciados os trabalhos com as palestras de Dr. André Mota e Dr. Harrison Targino, tratando dos temas: “O CPC/2015 como o maior aliado da advocacia” e “Os 30 anos da Constituição na era do Judiciário”.

Na oportunidade, foi lançada a revista da OAB/PB – Subseção de Cajazeiras, denominada “Revista Direito e Sociedade”, que em breve terá a sua primeira edição disponibilizada, no site da OAB/PB.

O evento contou com um grande público, dentre eles advogados, juristas, estudantes, autoridades locais e de cidades vizinhas, além de professores e operadores do direito, tendo sido de considerável importância para a comunidade jurídica regional, tendo a parceria da OAB Paraíba e da Nova ESA que é responsável pela emissão dos certificados.

O presidente da Comissão de Ensino Jurídico, Ernany Quirino externando sua felicidade,  destacou a importância da conferência para os advogados e acadêmicos de direito, tanto pelo alto nível das palestras, com conteúdo eminentemente jurídico, como pelo incentivo à produção científica com a criação da Revista Direito e Sociedade da nossa Subseção.

Por fim, o Presidente da OAB Cajazeiras, João de Deus Quirino Filho, declarou seu contentamento pelo sucesso do evento e que a OAB local cumpria sua função capacitando os advogados.  

Comentários