• 21/07/2021
  • por Resenha Politika

Policial

Operação conjunta prende cinco homens em comunidade cigana no Sertão da PB

Operação conjunta prende cinco homens em comunidade cigana no Sertão da PB

Nas primeiras horas da manhã de hoje (21), Policiais Militares do 14º Batalhão e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), em ação conjunta com a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros deflagraram a Operação Tisífone, que teve como objetivo dar cumprimento de cinco mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão na Comunidade Cigana, no município de Sousa, no Sertão da Paraíba.

Os alvos estavam sendo investigados pela suposta participação em um homicídio e outros crimes, daí a denominação da operação, que faz referência à Erínia Tisífone, conhecida na mitologia grega como a vingadora dos assassinatos.

Estiveram à frente da Operação o Delegado Seccional da 19ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP), Carlos Seabra, o comandante do 14º Batalhão, Tenente Coronel Guedes e o Comandante do 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, Major Everson.

No total, 62 Policiais Militares, Civis e Bombeiros Militares distribuídos em 17 viaturas foram posicionados em pontos estratégicos e foi feito um cerco próximo aos locais indicados. Ao final da ação, os cinco mandados de prisão foram cumpridos com êxito.

Durante as buscas, uma pistola calibre 380, dois carregadores e várias munições de mesmo calibre, cartuchos deflagrados e quatro aves silvestres foram apreendidas.

Os capturados, juntamente com todo o material encontrado foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Sousa e apresentados ao delegado.

Redação com Assessoria

Comentários