• 30/05/2018
  • por Resenha Politika

Greve

Operação da Polícia Federal, Exército e Polícia Militar libera trânsito na BR-101 em João Pessoa

Operação da Polícia Federal, Exército e Polícia Militar libera trânsito na BR-101 em João Pessoa

A Polícia Federal, o Exército Brasileiro e a Polícia Militar realizaram na manhã desta quarta-feira (30) a Operação Corredores Livres, para desobstruir um bloqueio na BR-101, próximo a Gauchinha, em João Pessoa.

O trecho vinha sendo alvo de interdições devido à greve dos caminhoneiros deste a última segunda-feira (23).

Por conta da operação, o trânsito no Acesso Oeste ficou interditado, assim como parte do Viaduto de Oitizeiro, sendo liberado após o fim da operação.

Em nota, o Exército na Paraíba afirmou que ações já estavam previstas, assim como a escolta de veículos que transportam produtos essenciais. como combustíveis de aviação para aeroporto e distribuição de GLP.

Veja a nota:

SOBRE O EXÉRCITO NA PARAÍBA

Desde a assinatura do Decreto nº 9.382, de 25 de Maio de 2018, que autoriza o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem no contexto da atual paralisação dos caminhoneiros, o Exército Brasileiro vem atuando, de forma integrada, com diversos órgãos e instituições, federais e estaduais, imprimindo esforços conjuntos para que, apesar do cenário de restrições, as atividades cotidianas da população prossigam o mais próximo possível da normalidade.

Dentre as ações previstas para o Estado da Paraíba, o Exército vem realizando escoltas de veículos que transportam produtos essenciais, como combustível de aviação, para aeroportos, e distribuição de GLP (gás de cozinha), em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal. Em fase de planejamento, estáa segurança para o transporte de itens de saúde, gêneros alimentícios e produtos químicos para tratamento de água. Ações essas que também contarão com a participação da Polícia Militar da Paraíba. É importante destacar que onde estiver a nossa escolta, certamente estará sendo transportado um gênero de vital importância.

Firme no cumprimento de suas missões constitucionais, o Exército Brasileiro segue atento aos desdobramentos do cenário atual, bem como às necessidades da população, privilegiando soluções pacíficas, por vias de negociação. Esperamos, ainda, poder contar com a colaboração de todos, especialmente daqueles que possam contribuir, de alguma forma, para o restabelecimento da normalidade.

Comentários