• 15/02/2021
  • por Resenha Politika

Carnaval

Operação Previna-se combate aglomerações, fiscaliza bares e reforça segurança até a quarta-feira de Cinzas

Operação Previna-se combate aglomerações, fiscaliza bares e reforça segurança até a quarta-feira de Cinzas

As Polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Procon, Vigilância Sanitária, Guardas Municipais e Sudema já autuaram 11 bares por descumprimento de medidas sanitárias, apreenderam 4 paredões de som e aplicaram 20 mil reais em multa por poluição sonora, durante a Operação Previna-se, da noite da última sexta-feira (12) até a manhã desta segunda-feira (15). O trabalho continua até a próxima quarta-feira.
 
O secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, disse que o resultado faz parte de um trabalho integrado para combater as aglomerações no período. “São mais de 3 mil profissionais da segurança pública, do Procon, Vigilância Sanitária, Guardas Municipais e Sudema atuando para proteger as pessoas, a partir de um trabalho integrado de fiscalização e combate às aglomerações. O carnaval este ano não vai acontecer, a necessidade disso foi amplamente divulgada, e essa soma de esforços dos órgãos públicos visa tão somente o bem do cidadão”, explicou o secretário.  
 
Ainda na operação, foram apreendidas 27 armas de fogo, detidos mais de 130 suspeitos e recuperados 16 veículos com registros de roubo, nas abordagens realizadas pela Polícia Militar. O número é maior que o registrado no ano passado, quando houve carnaval e nos dois primeiros dois dias do período foram apreendidas 16 armas e detidas 107 pessoas.
 
Bares autuados – Como consequência das fiscalizações do Decreto Estadual 40.989/21, que regulamenta o funcionamento de bares e outros estabelecimentos comerciais no período de 12 a 17 de fevereiro, houve a notificação de 11 bares, em João Pessoa – localizados nos bairros do Bessa, Manaíra, Torre, Roger, Cruz das Armas e Geisel. A maioria estava descumprindo as medidas sanitárias, com público acima do permitido e com outras práticas que colocavam a saúde das pessoas em risco. Seis bares acabaram sendo fechados.
 
Apreensões de som – 20 mil reais de multa foram aplicados e quatro aparelhos de som foram apreendidos, nas praias de Lucena, Baía da Traição e Conde. As guarnições do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) estão fazendo um trabalho de orientação para que as pessoas não façam uso de som abusivo e, quando não há colaboração, as multas e apreensões são realizadas.

Comentários