• 25/02/2021
  • por Resenha Politika

Opinião

Os bastidores da política de Patos e a queda de braço entre Nabor e Jamerson - por Corsino Neto

Os bastidores da política de Patos e a queda de braço entre Nabor e Jamerson - por Corsino Neto

A Capital do Sertão tem registrado diariamente temperaturas acima de 38o graus, mas a política tem feito o clima ficar ainda mais quente:

Jamerson x Nabor:

O vereador Jamerson Ferreira (PL) abriu uma verdadeira campanha contra uma política do Governo Nabor Wanderley na área de iluminação pública. A gestão de Nabor pretende terceirizar e otimizar os serviços, mas o parlamentar defende a execução direta (afirmando ser mais econômico para o Município).

Jamerson x Nabor II:

Para defender seu posicionamento, Jamerson Ferreira tem feito uso das redes sociais, da Tribuna da Câmara e da Imprensa, levando sempre em conta que o vereador é apresentador de um dos programas de rádio mais ouvidos da região das Espinharas.

Os problemas de iluminação pública são os que mais afligem os patoenses e o “debate Jamerson x Nabor” tem ganhado contornos de polêmica e dividido opiniões (contrata empresa ou executa diretamente?). Contudo, o que a população de Patos almeja é ver o problema da iluminação resolvido, seja de uma forma ou de outra.

“Já fiz denúncia no Ministério Público, nunca serviu”:

Tem repercutindo nas redes sociais algumas denúncias feitas pelo Agente de Trânsito Marcelo, onde o servidor acusa a STTRANS de suposta omissão em relação a diversos fatos negativas no órgão (e vai mais longe nas críticas, sobrando até para o Ministério Público).

No vídeo que circula nas redes [e também na imprensa local] o agente de trânsito afirma que “é gente tirando três serviços seguidos (...); gente que falta e não justifica (...); que já fez denúncia no Ministério Público e nunca serviu.”

O superintendente da STTRANS Elucinaldo Laurindo afirmou que abrirá Sindicância para apurar as denúncias do Agente de Trânsito e que vai oficiar o Controle Interno da Prefeitura para providências.

Disputas Internas na Prefeitura de Patos:

Circula nos bastidores da política de Patos a notícia de uma suposta disputa de poder na secretaria municipal de educação. Pelo que se fala, a Secretária Adriana Carneiro e a Subsecretária Rita estariam em pé de guerra.

Há quem diga que Rita já teria entregue o cargo a Nabor Wanderley, mas o prefeito não teria aceitado, se comprometendo a resolver a situação até o início de março.

A secretaria de educação sofreu diversas críticas nos primeiros dias de gestão, mas agora vem imprimindo um ritmo de trabalho eficiente e elogiado por toda a sociedade.

Comentários