• 22/01/2019
  • por Gilberto Lira

Repercussão

Padre acusado de assédio sexual entrega cargo na Prefeitura do Conde e procurador rebate nota da Arquidiocese

Padre acusado de assédio sexual entrega cargo na Prefeitura do Conde e procurador rebate nota da Arquidiocese

O padre Severino Melo, investigado em casos de exploração sexual na Igreja Católica da Paraíba, pediu demissão do cargo de secretário-chefe de Gabinete que ocupava na Prefeitura do Conde, Litoral Sul do Estado.

Por outro lado, o procurador do Trabalho, Eduardo Varandas, reagiu a nota publicada pela Arquidiocese da Paraíba e rebateu. Ele garantiu que não violou o sigilo e afirmou que tratou apenas de fatos de conhecimento público. Para ele, a igreja deveria por fim de vez as denúncias de escândalo sexual. 

“O pronunciamento do MPT na televisão foi sobre fatos que já haviam ocorrendo e que já vinham sido publicados na imprensa. Em nenhum momento o MPT mencionou qualquer elemento ocorrido no âmbito da instrução processual e também não forneceu nenhum documento. Mas, a liberdade de expressão do procurador, sua opinião, isso é inviolável, independente de haver ou não segredo de Justiça. Ademais, o próprio poder judiciário encaminhou cópias da sentença à Unicef, OIT e eu não sei qual foi a fonte específica da reportagem," disse.

Com PB Agora

Comentários