• 06/08/2019
  • por Resenha Politika

Direito

Para passar na OAB, estudantes de Direito devem investir na melhor formação

Para passar na OAB, estudantes de Direito devem investir na melhor formação

No Brasil, existem mais de 1200 cursos de Direito. Em Fortaleza são 18 cursos. Com mais de 800 mil pessoas que buscam um lugar ao Sol na profissão, é preciso se destacar na área. Uma das formas que o mercado encontrou de manter a qualidade da realidade jurídica foi a aplicação do Exame organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, a OAB.

A prova da OAB, como é conhecida, tem duas fases: uma avaliação com 80 questões de múltipla escolha, e uma prova prático-profissional. Os aprovados no exame já estão habilitados na Ordem dos Advogados do Brasil.

Os interessados em ter uma carreira bem-sucedida na área precisam investir em uma boa formação, com um curso que dê acesso a professores de excelência e a uma infraestrutura de suporte adequado. Essa é a maneira mais acertada de comprovar os conhecimentos necessários na hora do Exame da OAB, apresentando resultados satisfatórios.

Entre as instituições particulares de ensino de Fortaleza, a Unichristus tem se destacado na prova da OAB. Nos últimos quatro exames, foi a entidade que apresentou o maior índice de aprovação. O curso de Direito já havia recebido também certificação de excelência, quando obteve a nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC), e é considerado referência na área.

Comentários