• 18/01/2021
  • por Resenha Politika

Saúde Pública

Paraíba recebe 92,9 mil doses da Coronavac enviadas pelo Ministério da Saúde

Paraíba recebe 92,9 mil doses da Coronavac enviadas pelo Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde inicia nesta segunda-feira (18), o processo de distribuição das quase 6 milhões de doses da CoronaVac, vacina do Instituto Butantan feita em parceira com o laboratório chinês Sinovac, para todos os estados e o Distrito Federal. A Paraíba receberá neste lote 92.960 doses.

A distribuição das vacinas será feita com aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) e caminhões com áreas de carga refrigeradas. As companhias aéreas Azul, Gol, Latam e Voepass também farão o transporte gratuito das caixas de vacinas para todos os estados que necessitem de transporte aéreo.

Após a chegada vacina no Estado, o governo da Paraíba irá distribuir as doses para os 223 municípios. Os veículos da área de saúde que irão auxiliar na vacinação contra a covid-19 na Paraíba já estão prontos e aguardando apenas a chegada das doses. 

A previsão do Ministério da Saúde (MS) é que comecem a imunização da população que está nos grupos prioritários da primeira fase nesta quarta-feira( 20). A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou neste domingo (17), por unanimidade, o uso emergencial das vacinas Coronavac e da Universidade de Oxford contra a Covid-19. 

Fonte 83

Comentários