• 03/05/2018
  • por Resenha Politika

Paraíba recebe fórum do Movimento BRASIL 200

Paraíba recebe fórum do Movimento BRASIL 200

A Paraíba vai receber no dia 4 de maio o Movimento BRASIL 200. Fundado em janeiro de 2018 e com nome que faz referência aos 200 anos da independência do Brasil, o Movimento, que não tem vínculos partidários, foi criado com o intuito de mobilizar a sociedade para que a classe política conheça e se comprometa com as demandas da população no próximo mandato. Os fóruns, que acontecerão em Campina Grande, às 10h, no Teatro Facisa, e em João Pessoa, às 17h30, no Hotel Manaíra, são gratuitos e qualquer cidadão poderá participar.

Os eventos contarão com as presenças de seu fundador Flávio Rocha, que é CEO da Rede de Lojas Riachuelo e da Midway Financeira, empresas que fazem parte do Grupo Guararapes junto com as Confecções Guararapes, Transportadora Casa Verde e Shopping Midway Mall, sendo um dos 15 maiores empregadores do País com mais de 40 mil funcionários.

Também estará presente o presidente do movimento, Geraldo Rufino, fundador da JR Diesel, pioneira e maior empresa de caminhões do Brasil e conhecido por sua ascensão meteórica, narrada no Best-Seller “O Catador de Sonhos” e o vereador Fernando Holiday, um fenômeno nas redes sociais foi eleito, aos 20 anos, o vereador mais jovem da história do município de São Paulo, com 48.055 votos.

A iniciativa que defende, sobretudo, menor intervenção estatal na economia e incentivo ao empreendedorismo, vem recebendo apoio de outras personalidades do mundo empresarial como Roberto Justus (Newcomm), Alberto Saraiva (Habib’s), Antônio Pipponzi (Raia Drogasil), Sonia Hess (Dudalina), Ronaldo Pereira Junior (Óticas Carol), Edgard Corona (SmartFit), Luciano Hang (Havan), e João Apolinário (Polishop).

“O nome do Movimento foi escolhido porque o ano do aniversário de 200 anos da independência do Brasil coincide com o fim do mandato do próximo presidente eleito e a proposta é que o País chegue aos 200 anos de independência, de fato, independente”, afirma Flavio Rocha, idealizador e fundador do Movimento que, ao decidir por sua candidatura à presidência da república, se afastou da liderança do Brasil 200 pra focar na campanha.

Segundo o Flavio Rocha, a única saída para o Brasil é o livre mercado: “Agora é hora de mostrar que é possível seguir outro caminho. Passamos por um período nefasto de quase 15 anos em que uma quadrilha saqueou o Brasil, aparelhou as instituições, usou bancos e obras públicas para enriquecimento privado numa proporção jamais vista”.

Flavio Rocha defende uma nova independência do Brasil: “É preciso tirar o Estado das costas da sociedade, do cidadão, dos empreendedores, que estão sufocados e não aguentam mais seu peso. Chegou o momento da independência de cada um de nós das garras governamentais”.

Saiba mais
Site: https://www.brasil200.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/MovimentoBrasil200/
Instagram: https://www.instagram.com/movimentobrasil200/

SERVIÇO
Movimento BRASIL 200 - Fóruns da Paraíba

CAMPINA GRANDE
Local: Teatro Facisa -  R. Manoel Cardoso Palhano, 38-122, Campina Grande - PB
Data: 04/05/2018
Link de inscrição: https://www.sympla.com.br/forum-brasil-200__277830

JOÃO PESSOA
Local: Hotel Manaíra -  Av. Gen. Edson Ramalho, 1131 - Manaíra, João Pessoa-PB, 58038-100
Data: 04/05/2018
Link de inscrição: https://www.sympla.com.br/forum-brasil-200__277830

Comentários