• 07/08/2021
  • por Resenha Politika

Futebol

Paraibano Matheus Cunha marca, e Brasil é bicampeão olimpico no Japão

Paraibano Matheus Cunha marca, e Brasil é bicampeão olimpico no Japão

Com um marcado pelo paraibano de João Pessoa, Matheus Cunha, o Brasil voltou à cidade japonesa para conquistar o bicampeonato olímpico em cima da Espanha. A vitória de 2x1 foi resolvida no segundo tempo da prorrogação com o gol de Malcon.

Yokohama é verde e amarela novamente. Mas desta vez 19 anos após faturar o pentacampeonato mundial.

Até hoje, a maior marca era das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, com os mesmos 7 ouros.

Matheus Cunha

O atacante da Seleção Brasileira de Futebol de Campo, nasceu em João Pessoa no dia 27 de maio de 1999.

Ele tem 1,84 m e pesa 75 kg e nunca defendeu os clubes profissionais da Paraíba.

Atualmente pertence ao Hertha Berlim (Alemanha). O treinador é Pál Dárdai. Matheus Cunha é um dos principais destaques da seleção comandada por André Jardine, tendo sido artilheiro do Torneio de Toulon, em 2019, e do Pré-Olímpico, competição que garantiu o futebol brasileiro em Tóquio.

Santos

Conhecido apenas como Santos, o goleiro da Seleção Brasileira de Futebol de Campo é natural de Campina Grande, nascido no dia 17 de março de 1990. Ele tem 1,88 m e pesa 79 kg.

O goleiro Santos defende o Athletico (PR) e o treinador é António Oliveira. Ele deixou a Paraíba ainda garoto e nunca jogou pelos clubes do estado.

Melhor goleiro do Brasileirão 2019, Santos vai repetir o feito do antigo companheiro Weverton, que se destacou no gol do Athletico e acabou convocado para os Jogos Olímpicos como um dos três atletas acima de 23 anos.

Comentários