• 26/10/2018
  • por Resenha Politika

Segurança Pública

Paraibanos são presos acusados de executar empresário na fronteira com o Paraguai

Paraibanos são presos acusados de executar empresário na fronteira com o Paraguai

Os paraibanos Gilson Carlos Ferreira de Farias, 41, e Gildevan Pereira Lucena, 39, foram presos na manhã desta quinta-feira (25) em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande. Eles são suspeitos de ligação no assassinato do comerciante brasileiro Paulo Dionizio Ribeiro, 55, ocorrido na tarde de sexta-feira (19), em Pedro JuanCaballero.

O cidadão paraguaio Virgílio González Gómez também foi preso, mas a polícia ainda não informou se ele também é suspeito de crimes de pistolagem.

A prisão foi feita por agentes antinarcóticos da Polícia Nacional em casas de luxo na Colônia Fortuna Guazu. Segundo o comissário Baldomero George, vários colchões foram encontrados nas casas, indicando que os locais eram usados como refúgio de membros de uma das facções criminosas que atuam na fronteira.

Em uma das casas foram encontradas uma pistola Clock 9 milímetros, cocaína e uma caminhonete Mitsubishi Triton.

Gilson é da cidade de Paulista e Gidelvan de Pombal, as duas cidades do Estado da Paraíba. Segundo os policiais, eles não souberam explicar os motivos de estarem na fronteira com o Paraguai e foram presos.

Execução – Paulinho Ribeiro era dono de um campo de futebol e da cafeteria e restaurante Miel & Canelas, localizada na área central de Pedro Juan.

Na tarde de sexta-feira, ele tinha acabado de chegar em casa em uma caminhonete Mazda com placa do Paraguai quando recebeu uma ligação no celular e saiu para a frente da casa.

Enquanto falava ao celular na calçada, Paulinho foi alvejado a tiros de pistola 9 milímetros disparados por dois pistoleiros de moto e morreu na hora. Amigos do brasileiro afirmam que ele sofria ameaças, já que recentemente contratou seguranças particulares.

Comentários