• 26/01/2020
  • por Resenha Politika

Política

Parte das críticas de Bolsonaro à imprensa é correta, diz Lula

Parte das críticas de Bolsonaro à imprensa é correta, diz Lula

O ex-presidente Lula afirmou que parte das críticas feitas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à imprensa é "correta". "Acho que tem crítica que ele faz que é correta. Dê a ele o mesmo direito que dá aos outros, direito de falar, abra para ele falar", disse em entrevista ao Uol.

"Na greve dos jornalistas de 1979, os donos de jornais descobriram que não precisavam tanto de jornalistas, que poderiam fazer jornalismo sem precisar do jornalista. Agora, o Bolsonaro está provando que é possível fazer notícia sem precisar dos jornais, da televisão. Ele faz por ele mesmo. Aliás, o Trump já fez escola", completou.

Lula, no entanto, não considera correto um presidente da República se comunicar pelo Twitter e afirma que Bolsonaro  tem "tem a obrigação de prestar contas à democracia, atendendo a imprensa".

"Não aquele cafezinho formal, em que tem um general como porta-voz, que é tudo quase militarizado. Mais do que no tempo dos militares. Marca uma entrevista livre com a imprensa e deixa a imprensa perguntar!", comentou.

O ex-presidente acredita que a imprensa tem que dar uma informação correta, mas não "inventar uma mentira". "Quando a imprensa mente, ela não está desrespeitando o atingido, ela está desrespeitando o eleitor, o telespectador, o ouvinte, que merece respeito", disse.

Comentários