• 15/02/2021
  • por Resenha Politika

Covid-19

Patos dá continuidade à segunda dose nos profissionais de saúde e idosos institucionalizados

Patos dá continuidade à segunda dose nos profissionais de saúde e idosos institucionalizados

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue dando continuidade à segunda dose da vacinação contra a Covid-19, nos profissionais da saúde dos serviços de linha de frente e demais que atuam em locais de risco para a doença, além dos idosos que residem em abrigos.
 

A segunda dose foi garantida com a chegada da quarta remessa de vacinas, ainda na semana passada. Foram 1.517 doses da Coronavac para profissionais da saúde e idosos de abrigos, e mais 730 doses (454 para idosos a partir de 90, e 274 profissionais da saúde que ainda não receberam a primeira dose).
 

O secretário Municipal de Saúde, Segundo Brito, disse no último sábado (13), que as equipes já deram início à aplicação da segunda dose para os profissionais de saúde, começando pela UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda. O trabalho continua nesse domingo e segue até que a segunda dose seja concluída.
 

Ainda em relação às pessoas idosas, o secretário Segundo Brito contou que o município imunizou 100% dos idosos de abrigos, também aplicou as primeiras 201 doses nos idosos com mais de 80 anos (acamados ou com outras limitações), e está avançando na imunização daqueles idosos com mais de 90 anos.
 

Segundo ainda esclareceu que as equipes da Secretaria de Saúde fizeram um mapeamento das pessoas idosas nas comunidades rurais de Patos, e que a partir dessa semana terá início a imunização desse público.

Coordecom

Comentários