• 30/04/2020
  • por Resenha Politika

Vulnerabilidade

Pedro Cunha Lima doa parte do salário para instituição

Pedro Cunha Lima doa parte do salário para instituição

Mantendo o compromisso de redução do salário em 20% enquanto durar a pandemia causada pelo coronavírus, o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) fez o segundo repasse de parte do salário, no valor de R$ 4.652,90, ao Lar da Sagrada Face, localizado em Lagoa Seca. A instituição dirigida pelo Padre Sérgio traz o acolhimento e amparo a 16 idosos em situação de vulnerabilidade social.
 
“Toda nossa admiração e reconhecimento por trabalhos sociais como esse. Parabéns aos que participam e fortalecem correntes de solidariedade em um momento tão difícil. Infelizmente, ainda não superamos a crise do coronavírus”, destacou o deputado, lembrando que o primeiro repasse de parte do salário foi feito ao Instituto São Vicente de Paulo, que acolhe 73 idosos em Campina Grande.

De acordo com Pedro, no que diz respeito ao Poder Público, faltam gestos. “Deveríamos reduzir o orçamento da Câmara dos Deputados, aprovar o projeto do extrateto (PL 6726/16, que regulamenta o teto salarial dos servidores públicos), destinar o fundo eleitoral para o combate a Covid-19, aprovar a PEC dos Penduricalhos, reduzir, sim, temporariamente, os maiores salários da administração pública como gesto de quem está no mesmo barco do Brasil que vive a angústia de uma dura crise. Falta, na verdade, uma nova mentalidade de país que demora, mas vai chegar”, disse.
 
Mandato – Pedro cumpre seu segundo mandato como deputado federal da bancada paraibana e tem como principais bandeiras a educação e a redução dos custos da máquina pública. Para tentar minimizar os efeitos da atual crise da saúde pública, o parlamentar apresentou seis Indicações sugerindo medidas de economia de recursos aos líderes dos Três Poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como a destinação dos valores poupados ao combate ao coronavírus. O tucano sugeriu ainda que os veículos oficiais de representação pessoal da administração pública sejam extintos e colocados à disposição da área da Saúde.
 
O abrigo - O Lar Sagrada Face foi fundado em 1966 por Frei Matias e hoje é mantido através das doações, que podem ser feitas através de dinheiro, alimentos, medicações e fraldas. Ele é localizado no sítio Rosa Branca de Lagoa Seca e tem como principal objetivo dar abrigo a idosos desamparados e proporcionar aos residentes um ambiente de zelo e humanismo. É administrado pela Diocese de Campina Grande e conta com 22 funcionários.
 
Doações
Para fazer sua doação, entre contato, através dos telefones (83) 3342-3061 ou (83) 98829-3061. E para mais informações, acesse o site: http://lardasagradaface.wordpress.com/⠀
 
Dados:
Soc. Escolar N. Sra. dos Pobres - Lar da Sagrada Face⠀
CNPJ: 08.717.704/0001-91⠀

Caixa Econômica ⠀
Operação - 013⠀
Agência - 2221⠀
Poupança: 32921-4⠀

Bradesco
Agência: 2655-7⠀
Poupança: 80139-9

Comentários