• 10/01/2019
  • por Resenha Politika

Brasília

Pedro defende novo pacto federativo para combater criminalidade no país

Pedro defende novo pacto federativo para combater criminalidade no país

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) defendeu um novo pacto federativo como forma de fortalecer o combate à criminalidade no Brasil. Diante de cenas de violência em João Pessoa, quando policiais trocaram tiros com bandidos em plena Avenida Epitácio Pessoa, o parlamentar disse que vai lutar na Câmara dos Deputados para que os governos Federal e da Paraíba encontrem mecanismos para resolver o problema da violência.
 
“Como parlamentar farei a cobrança incansável de uma resposta por parte dos governos executivos. É preciso um pacto federativo nesse combate. Dentro de minha atuação legislativa, estarei mergulhado nesse tema, apresentando e colaborando com novos mecanismos que sirvam ao Estado e ao fortalecimento das forças de segurança”, destacou o deputado.
 
Pedro lembrou ainda da onda de violência vivenciada no estado do Ceará que dura pela sexta noite seguida. “As pessoas já não aguentam mais sair de casa com medo. É preciso que os governos tomem ações concretas que garantam a tranquilidade não só na Paraíba, mas em todo o País”, disse.
 
Remuneração – Pedro ainda lamentou os crescentes índices de criminalidade registrados na Paraíba e que o Estado seja apontado como o que paga o menor salário aos policiais e bombeiros militares do país.
 
“Os contingentes da Policia civil, militar e agentes penitenciários não são suficientes para atender às necessidades da nossa população.  O número de policiais ativos está em muito abaixo do necessário, além da recusa na concessão de aumento salarial para esses profissionais que arriscam a vida pelo bem público. É preciso chamar os contratados aprovados e aumentar a tropa” comentou o parlamentar.

 

Comentários