• 24/07/2022
  • por Resenha Politika

Eleições

PL oficializa candidatura de Jair Bolsonaro à reeleição; Nilvan e Bruno Roberto participaram

PL oficializa candidatura de Jair Bolsonaro à reeleição; Nilvan e Bruno Roberto participaram

O Partido Liberal (PL) oficializou a candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL)à reeleição, na manhã deste domingo (24/7), no ginásio do Maracanãzinho, localizado na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. Os pré-candidatos a governador e senador da Paraíba pelo PL, Nilvan Ferreira e Bruno Roberto, e o pré-candidato a deputado federal Cabo Gilberto participaram da convenção

A candidatura de Bolsonaro foi anunciada por volta das 11h17, horário em que o candidato ao lado da primeira-dama Michelle Bolsonaro entrou no ginásio. No palco, o presidente ficou entre a esposa e o candidato a vice-presidente, Walter Braga Netto. Na primeira fila do da estrutura estavam também o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o filho do presidente e senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o presidente do PP, Ciro Nogueira. 

Bolsonaro iniciou a fala dele por volta de 11h45 e mesclou discurso ideológico-religioso com feitos do governo.  

“Todos os dias, quando me levanto, tenho uma rotina: dobro os joelhos, rezo o Pai Nosso e peço a Deus que esse povo brasileiro nunca experimente as dores do comunismo. Peça também a ele”, disse Bolsonaro, enquanto apoiadores entoavam cânticos de apoio a ele.

Durante o discurso, Bolsonaro exaltou feitos do governo e fez elogios a ministros, como Tarcísio Freitas (Infraestrutura), Rogério Marinho (Desenvolvimento regional) e Tereza Cristina (Agricultura) - que serão candidatos às eleições deste ano - e também a aliados, como o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).  

Nos elogios que fez a ministros de sua gestão, Bolsonaro mencionou obras concluídas pela pasta da Infraestrutura, de Tarcísio, a transposição do Rio São Francisco, a cargo do Ministério do Desenvolvimento Regional de Marinho e a política adotada por Tereza Cristina na agricultura. Bolsonaro aproveitou o momento para também criticar o PT e Lula, o principal adversário nas eleições.

"Estou mostrando o que fizemos e o que pretendemos continuar fazendo. Isso não é virtude, mas obrigação. Quando se fala em corrupção vocês sabem quem estava na frente do governo, mas descasos e roubalheira, obras não concluídas”, disse.

Comentários