• 26/04/2018
  • por Resenha Politika

Polícia Civil ganha nova sede na cidade de Patos

Polícia Civil ganha nova sede na cidade de Patos

O secretário da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, inaugurou nesta quinta-feira (26) a nova sede da 15ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, na cidade de Patos.  O prédio que foi alugado tem 303 m² de área construída e 600 m² de área total, e funciona na Rua Moacir Leitão, nº 922, bairro Belo Horizonte. Com uma melhor estrutura, a Polícia Civil vai proporcionar à população um melhor atendimento e aos policiais um ambiente mais adequado às atividades de investigação criminal.


De acordo com o delegado seccional George Wellington Farias, além da sede administrativa da Delegacia Seccional, o novo prédio abriga ainda a 1ª e 2ª Delegacias Distritais, Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (Roubos e Furtos), plantão centralizado e Central de Boletins de Ocorrência, que funciona o dia inteiro. “Entre as novidades também estão uma sala para a imprensa e para advogados, uma sala para a Polícia Militar, a fim de fomentar a integração entre as forças de segurança, e ambientes totalmente estruturados, com: armários, banheiros próprios e sistema de ar refrigerado. Além disso, temos alojamentos femininos e masculinos para atender os aproximadamente 55 policiais civis que compõem esta seccional”, disse o delegado.


Na solenidade de entrega do prédio, foi realizada uma bênção pelo padre Fabrício Dias Temoteo. Ele foi o responsável pelo ato religioso. O delegado seccional George Wellington destacou também a participação do empresário Vicente Paulo Cavalcante dos Santos, que atuou na efetivação da nova sede e é comprometido com o avanço do empreendedorismo local. A seccional abrange 22 municípios e também é sede da 3ª Superintendência de Polícia Civil, que abrange todas as delegacias seccionais do Sertão da Paraíba. Essa definição de responsabilidade territorial foi definida pela Lei Complementar 111/2012.


O secretário Cláudio Lima ressaltou a importância da entrega da nova sede. “Nós estávamos devendo essa entrega do prédio delegacia de Patos. Estamos oferecendo um ambiente que permitirá melhores condições de trabalho aos profissionais da segurança e ao mesmo tempo uma melhor assistência à população. Nós tivemos nos últimos anos redução nos números da criminalidade em Patos e o nosso intuito é continuar o trabalho nessa região do Sertão e cada vez mais avançar nesta gestão”, o secretário da Segurança Pública do Estado.


Secom-PB

Comentários