• 11/08/2018
  • por Resenha Politika

Segurança Pública

Polícia Militar deflagra nova fase da Operação Impacto para reforçar ações de segurança neste fim de semana na Paraíba

Polícia Militar deflagra nova fase da Operação Impacto para reforçar ações de segurança neste fim de semana na Paraíba

A Polícia Militar deflagrou a 30ª Operação Impacto, no fim da tarde desta sexta-feira (10), com um reforço de mais de 450 policiais, 130 viaturas, drones, cavalos e do helicóptero Acauã. O foco principal das atividades de segurança são as cidades de João Pessoa, Santa Rita, Campina Grande e a Região de Itaporanga, utilizando tropas especializadas e dos batalhões das áreas.

 

Na região metropolitana de João Pessoa, o lançamento, que aconteceu no Parque Linear Parahyba, no bairro do Bessa, na Capital, contou com a presença do governador Ricardo Coutinho, que foi pessoalmente homenagear os 52 policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do 7º Batalhão que participaram da ação contra o grupo que atacou um carro-forte, na última segunda-feira (6), na BR 230, em Cruz do Espírito Santo. Ele condecorou os policiais com láureas e medalhas, como forma de reconhecimento e agradecimento à ação exitosa.

 

Quatro suspeitos, que já tinham participações em assaltos a bancos na Paraíba e em outros Estados, foram presos na cidade de Lucena e todo o arsenal usado pela quadrilha foi apreendido. Eles estão presos no PB1, em João Pessoa.

 

A Operação - A Impacto é uma das mais atuantes operações da Polícia Militar da Paraíba. Com efetivo formado basicamente por policiais de tropas especializadas, a operação ocupa locais indicados pela inteligência e estatística, com atuação para prevenir roubos, crimes contra a vida e combater o tráfico, o uso ilegal de armas de fogo, entre outros. Por ter objetivo principal de prevenção, a Impacto aborda ônibus, veículos e pessoas, buscando promover a sensação de segurança esperada pelos moradores das localidades ocupadas pela operação.

 

 

Comentários