• 04/02/2019
  • por Resenha Politika

Crime Organizado

Polícia prende oito homens e apreende quatro adolescentes investigados por tráfico de drogas na PB

Polícia prende oito homens e apreende quatro adolescentes investigados por tráfico de drogas na PB

Uma operação integrada das Polícias Militar (7º Batalhão) e Civil (5ª Delegacia Seccional de Santa Rita), na tarde desta segunda-feira (4), resultou na prisão de oito homens e apreensão de quatro adolescentes suspeitos de praticar vários crimes, como roubos e tráfico de drogas na cidade. A ação é a 3ª etapa da Operação Anfíbios, deflagrada em 2018 e que hoje já soma mais de 30 pessoas presas. As prisões e apreensões foram realizadas no Alto das Populares.

 

As investigações que identificaram os suspeitos tiveram inicio há nove meses quando a polícia conseguiu prender membros de um grupo criminoso que atuava em Santa Rita praticando o crime de tráfico de drogas. A partir daí, as 12 pessoas começaram a ser procuradas e nesta segunda-feira, depois de um levantamento, os policiais conseguiram cercar a área e cumprir os mandados de prisão e apreensão. Dentro das casas dos suspeitos foram apreendidos materiais relativos ao tráfico de drogas, como dinheiro trocado, um caderno com anotações do movimento nos pontos de vendas de entorpecentes, balança de precisão e quatro armas de fogo, três revólveres calibre 38 e uma pistola calibre 45.

 

A operação foi coordenada pelo tenente-coronel Pablo, comandante do 7º BPM, e pelo delegado da 7ª Seccional, Reinaldo Nóbrega. Os suspeitos foram ouvidos e autuados por associação ao tráfico de drogas e os quatro investigados que estavam com as armas também vão responder por porte ilegal de arma de fogo. Eles foram encaminhados para o Instituto de Polícia Científica (IPC) para fazer o exame de corpo de delito e depois recolhidos na carceragem da Central de Polícia, no Geisel, onde vão ficar aguardando pela audiência de custódia.     

Comentários