• 10/11/2019
  • por Resenha Politika

Crime Organizado

Polícia prende um dos principais líderes do tráfico em pleno aniversário na PB

Polícia prende um dos principais líderes do tráfico em pleno aniversário na PB

A Polícia Militar acabou com uma festa que supostamente estaria sendo ‘regada’ a drogas, na praia de Jacumã, no Litoral Sul da Paraíba, para comemorar o aniversário de um dos líderes do tráfico de drogas da comunidade do Aratu, que fica no bairro de Mangabeira VIII, na capital. O aniversariante, Thayron Anderson da Silva Ferreira, que responde a três processos por homicídios e por roubo, estava completando 25 anos de idade nesse sábado (9). Contra ele, tinha um mandado de prisão por roubo majorado. O acusado foi flagrado no local com um revólver e cocaína.

A ação foi resultado de mais um trabalho da Coordenadoria de Inteligência (COInt) da PM, que indicou ao Batalhão de Operações Especiais (Bope) o local exato do evento, que, além do aniversário do acusado, estaria fazendo alusão a um grupo criminoso que atua na Paraíba. O Bope usou as companhias de Choque e do Canil, que, com apoio da Força Tática do 5º Batalhão e a da 1ª Companhia Independente, cercaram a residência onde estava sendo realizado o evento e acabaram com a festa, que tinha começado na noite da sexta-feira (8) e ia até este domingo (10), sem ter hora para terminar.

Nas diligências feitas após a prisão do suspeito de chefiar o tráfico, a PM foi até a comunidade onde ele atuava, no Aratu, em Mangabeira VIII, na Capital, onde prendeu um suspeito de 23 anos, que estava armado com um revólver calibre 38 e faz parte do mesmo grupo criminoso de Thayron Anderson. Ele estava se preparando para ir até o Litoral Sul participar da festa.  
O preso em Jacumã foi apresentado na delegacia de Alhandra. O comparsa dele, que foi preso em João Pessoa, foi levado para a Central de Flagrantes, no bairro do Geisel.

Comentários