• 28/02/2019
  • por Resenha Politika

Catolé do Rocha

Polícias da PB e do RN realizam ação integrada e prendem homens suspeitos de praticar mais de 10 homicídios e latrocínio

Polícias da PB e do RN realizam ação integrada e prendem homens suspeitos de praticar mais de 10 homicídios e latrocínio

Uma operação integrada das Policias Civil, por meio da 18ª Delegacia Seccional de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba, 12º Batalhão de Polícia Militar e policiais civis do Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira (28), na cidade de Mossoró, resultou na prisão de Ericles da Silva Sousa e Manoel Agostinho Bezerra, suspeitos de praticar homicídios e latrocínios (roubo seguido de morte). De acordo com as investigações, eles aparecem como envolvidos em mais de 10 assassinatos registrados entre os anos de 2017 e 2018 na região de Catolé do Rocha.

 

Um dos crimes que a dupla é investigada é o latrocínio de uma mulher no mês de novembro de 2018. A vítima vinha em uma moto com o marido e a filha, uma criança de colo, quando os suspeitos surgiram e anunciaram o assalto. Ela foi atingida com um tiro na cabeça quando os criminosos mandaram parar o veículo. Pelas características repassadas pelas testemunhas, a polícia descobriu por meio dos levantamentos que os responsáveis pelo crime seriam os membros de um grupo criminoso que atua na cidade. Eles foram identificados e a partir daí começaram as buscas para prendê-los, o que aconteceu nesta quinta-feira, no bairro da Abolição, em Mossoró (RN), onde os dois homens estavam escondidos.

 

Com a dupla, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre 380, dois revólveres e muitas munições de 12 e pistola calibre 380, celulares e uma moto com restrição de roubo. Os agentes de investigação acreditam que uma das armas encontradas com os suspeitos seria a usada no latrocínio. Ela será encaminhada para o Instituto de Policia Cientifica da Paraíba (IPC) para que os peritos criminais façam o confronto balístico. Ericles e Manoel vão aguardar presos no Rio Grande do Norte e a transferência para um presídio da Paraíba. Aqui no estado eles serão investigados pelos crimes que são suspeitos, homicídios e patrimoniais.

 

Dando continuidade à Operação, policiais civis e militares coordenados pelo delegado seccional Silvio Rabelo e pelo comandante do 12º BPM, major Esaú Barboza, prenderam na cidade de Catolé do Rocha mais dois integrantes do grupo criminoso que Ericles e Manoel fazem parte. Marcelo Bezerra e Janildo Severino Bezerra foram surpreendidos pelos policiais no Bairro Tancredo Neves. Eles foram encaminhados para a Delegacia da cidade e vão ser apresentados na audiência de custódia.

 

Comentários