• 02/02/2021
  • por Resenha Politika

Opinião

Política em Patos: o advogado Corsino Neto comenta os destaques da semana

Política em Patos: o advogado Corsino Neto comenta os destaques da semana

Reunião com Vereadores:

Recentemente aconteceu uma Reunião entre alguns vereadores de Patos e o Prefeito Nabor Wanderley, na pauta: Formação da Base do Governo na Câmara e escolha do Líder.

Participaram da Reunião os vereadores: Ítalo Gomes (Republicanos), Davi Maia (DC), Tide Eduardo (PSL), Ramon Pantera (PSL), Emano Araújo (Solidariedade), Nega Fofa (Solidariedade), Décio Motos (Solidariedade), Patrian (Rede), Nandinho (Avante) e Willa da Farmácia (PROS).

Reunião com Vereadores II:

Na reunião com os vereadores, mais do que as presença de 10 parlamentares, foi destaque as ausências, pois os vereadores Sales Júnior, Nadir e Fátima Bocão, todos do Republicanos (partido de Nabor), não compareceram.

Em que pese dizerem publicamente que são da base, a ausência dos vereadores do partido do prefeito na Reunião de formação da base foi tida como um recado de que os faltosos estão insatisfeitos com o tratamento que vem recebendo do Executivo.

Reunião com os Vereadores III:

Na Reunião também foi tratado sobre a escolha do líder do governo na Câmara. Fala-se nos bastidores que os mais cotados são Ítalo Gomes e Ramon Pantera.

No entanto, na reunião, a ex-vereadora Edjane Araújo, esposa do vereador Emano Araújo, que participou acompanhando o marido, sugeriu o nome de Sales Júnior como líder. A decisão sobre a liderança do Governo deve sair na próxima semana.

Pré candidatos de Patos a Deputado Estadual:

Diversos nomes de Patos já estão postos para disputa da vaga de deputado estadual, por Patos, em 2022.

Os nomes que aparecem com mais densidade em meio ao povo são: Dr. Érico (atual deputado do Cidadania, que iria para reeleição); Francisca Motta (candidata de Nabor e Hugo Motta); Ramonilson Alves (ex-juiz que perdeu a eleição em 2020, mas que conseguiu mais de 20.000 votos); Professor Jacob (atual vice prefeito de Patos), e; Zé Gonçalves (atual vereador pelo PT).

Pré candidatos a Deputado Estadual II:

Dos nomes que estão postos o que tem sido mais badalado é o do professor Jacob (Rede Sustentabilidade), em virtude da boa atuação e participação que vem apresentando como vice prefeito da Capital do Sertão.

Ausência de Patos:

Quem está ausente da cidade de Patos é o deputado Dr. Érico, desde quando o seu candidato perdeu a eleição em novembro último o parlamentar não é visto no meio social.

Aliás, muitos Patoenses dizem que só têm visto o deputado através das redes sociais de família, que postam fotos suas nas praias da Capital João Pessoa.

O clima de Patos é quente, mas a política aumenta faz a temperatura subir.

Comentários