• 13/06/2021
  • por Resenha Politika

Sousa

Políticos sertanejos usam redes sociais para lamentar a morte de Robson Araújo

Políticos sertanejos usam redes sociais para lamentar a morte de Robson Araújo

Populares e políticos da cidade de Sousa, usaram as redes sociais para lamentar o falecimento Robson Araújo Marques, um dos maiores defensores do Vale dos Dinossauros, em Sousa, no Sertão da Paraíba.

Conhecido como ‘Guardião’, Robson deixa um legado em defesa do meio ambiente. Uma das figuras mais populares do Sertão do Estado, sofreu um infarto aos 77 anos, e veio a óbito em Mossoró, no Rio Grande do Norte.

O vereador e presidente do Sousa Esporte Clube, Aldeone Abrantes, disse no Instagram que recebeu com muita tristeza a notícia.

“Craque das letras e da Bola. Uma lenda do nosso futebol. Centroavante clássico, o primeiro jogador de futebol que vi fazer gol de bicicleta ao Vivo. Guardião mor do nosso Vale dos Dinossauros. Vai-se o homem e fica a lenda. Sousa está de luto, o céu está em festa. Descanse em paz querido amigo. 

O vice-prefeito de Sousa, Zenildo Oliveira, externou seu sentimento e assegurou que Robson dedicou sua vida a cidade.

O ‘Guardião’, era conhecido também como o “Velho do Rio”. Ele foi protagonista em uma pesquisa que resultou na produção do documentário O velho do Rio, lançado em 2010 e exibido em vários festivais de cinema brasileiro. 

Resenha Politika

Comentários