• 07/02/2018
  • por Resenha Politika

Por não concordar com projeto de lei para os professores, secretária de Educação de Cajazeiras pode ser demitida

Por não concordar com projeto de lei para os professores, secretária de Educação de Cajazeiras pode ser demitida

O posicionamento contrário da secretária de Educação de Cajazeiras, Tereza Cristina, diante a análise do projeto de lei apresentado na Câmara de Vereadores que propõe o aumento de 2,94% para os professores, pode custar a sua demissão do cargo comissionado.

A secretária que também é servidora efetiva municipal, ainda não quis se pronunciar publicamente sobre o assunto, mas revelou a um grupo de professores que não concorda com o projeto e o índice apresentado pela prefeitura.

De acordo com secretária de Educação, o acréscimo no contra cheque deveria ser de 6,81% e não de 2,84%. "Nos últimos dois anos, os professores tiveram um ganho real de 5,22%, o que corresponde a R$ 124,96, segundo o Ministério da Educação. O reajuste anunciado segue os termos do art. 5º da Lei nº 11.738, de 16 de julho de 2008, que estabelece a atualização anual do piso nacional do magistério, sempre a partir de janeiro," lembrou.


O projeto enviado a Câmara foi pedido de volta pelo Poder Executivo na tarde desta terça-feira (6). Já na Casa Otacílio Jurema, mais um vez os vereadores através de requerimento verbal uma sessão especial, que teve a participação de representantes do Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeiras (SINFUMC) e a categoria dos professores.


Por Gilberto Lira - Resenha Politika



Comentários