• 25/09/2020
  • por Resenha Politika

Justiça

Posto Avançado do TJPB é inaugurado no Município de Brejo do Cruz

Posto Avançado do TJPB é inaugurado no Município de Brejo do Cruz

Os jurisdicionados do Município de Brejo do Cruz, que integra a região da Comarca de Catolé do Rocha, receberam um novo equipamento para facilitar o acesso ao Poder Judiciário estadual: um Posto Avançado do Tribunal de Justiça da Paraíba (PATJ). Inaugurado durante evento virtual nesta quinta-feira (24), o Posto resultou da formalização de Termo de Parceria entre a comarca e a prefeitura municipal, permitindo, assim, a criação de uma sala de audiência virtual.

De acordo com o presidente do TJPB, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, que participou da cerimônia de inauguração do PATJ, trata-se de um espaço montado com forte apoio do prefeito de Brejo do Cruz, Francisco Dutra. “Além disso, também tivemos um esforço incomensurável do magistrado Renato Levi. Temos de propiciar o que hoje é a realidade de municípios do interior, onde muitos não dispõem de tecnologia para ter acesso aos processos digitais do Poder Judiciário estadual. Agora, eles poderão participar de audiências virtuais sem precisar se deslocar até a Comarca de Catolé do Rocha”, enfatizou.

O juiz Renato Levi, da 3ª Vara Mista de Catolé do Rocha, explicou que o Posto Avançado é um projeto do TJPB que tem a finalidade de descentralizar as atividades do fórum, dirigindo-se para as demais cidades da comarca. “Assim, a população dessas cidades não terá que se deslocar de seus municípios para participar de audiências e demais atos processuais na sede da Comarca. Promovemos a facilitação do acesso ao Poder Judiciário. Nos Postos, também poderão funcionar os Cejuscs Virtuais, difundindo a cultura da solução consensual dos conflitos”, explanou.

Comentários