• 29/06/2019
  • por Resenha Politika

Governo da PB

Prazo para atualização cadastral de servidores estaduais ativos termina neste domingo

Prazo para atualização cadastral de servidores estaduais ativos termina neste domingo

O prazo para os servidores estaduais ativos (efetivos, comissionados e prestadores de serviço) realizarem a atualização cadastral termina neste domingo (30), às 23h59. O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Administração, reforça que é preciso fazer o procedimento para poder receber o salário de agosto. Até agora, 81% dos servidores concluíram a atualização, que é feita exclusivamente pela internet.
 
Para fazer a atualização, basta acessar o portal do Governo do Estado (www.paraiba.pb.gov.br). Lá, o servidor vai clicar num banner, localizado na parte superior da página principal, que será direcionado para o link da atualização. O servidor poderá realizar o procedimento usando inclusive um celular ou um tablet que tenha acesso à internet.
 
Após entrar no site, o servidor vai preencher os seguintes campos: matrícula, CPF, nome que está no contracheque e o valor do pagamento do mês de abril (o valor deve ser o líquido). Neste campo, onde o servidor vai digitar o valor do pagamento, os números devem incluir os dois dígitos finais (centavos).
 
A secretária de Estado da Administração, Jacqueline Gusmão, orienta que os servidores confiram todos os dados que aparecem na tela antes de finalizar o procedimento. “É necessário que o servidor esteja atento a todas as informações pessoais que estão no cadastro porque os dados serão checados juntos à Receita Federal. Por isso é importante que não tenha nada errado”, reforça a secretária.
 
Aposentados e pensionistas- Os servidores aposentados e pensionistas terão até o dia 31 de julho para fazer a atualização cadastral. O prazo foi prorrogado apenas para essa categoria porque já havia sido detectado que esse grupo poderia ter um pouco mais de dificuldade em fazer o procedimento pela internet. A orientação é que os aposentados e pensionistas procurem alguém de sua confiança - seja um filho, um sobrinho, um neto -, para ajudar no processo. 
 
Site tira dúvidas– O Governo do Estado também disponibilizou um ambiente artificial de tira dúvidas. Pelo site www.tiraduvidas.pb.gov.bro servidor pode digitar qualquer palavra-chave

Comentários