• 19/01/2021
  • por Redação

Entrevista

Prefeita de Bom Jesus confirma adesão do Garantia Safra e diz que vacinação da covid-19 começa nesta quarta

Prefeita de Bom Jesus confirma adesão do Garantia Safra e diz que vacinação da covid-19 começa nesta quarta

A nova gestão da prefeita Denise Bayma (PP) repetiu a parceria com o Governo Federal para a inclusão de Bom Jesus no âmbito do programa Garantia Safra, edição 2020-2021.

O Garantia-Safra tem o objetivo de garantir a segurança alimentar de agricultores familiares que residam em regiões sujeitas à perda de safra, por razão de estiagem ou enchentes. Têm direito a receber o benefício os agricultores com renda mensal de até um salário mínimo e meio, quando tiverem perda de produção em seus municípios igual ou superior a 50%.

Covid-19

A campanha de vacinação contra a COVID-19 no município terá início a partir do dia 20/01/2021, seguindo o protocolo estadual

Será distribuída em 4 fases de vacinação dos grupos prioritários e nesse momento a fase 1 da vacinação contempla inicialmente os trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente ( UBS /SAMU), em seguida serão imunizados os idosos a partir de 75 anos, idosos de 60 anos que moram em abrigos/asilos e indígenas.

O município recebeu para início da campanha e realização da primeira dose apenas 38 doses, portando a SMS pede a compreensão de todos sobre a aplicação da vacina

Pedimos que os usuários não esqueçam do cartão nacional do SUS e se possível CPF, informou a prefeita.

A SMS realizou planejamento estratégico para o recebimento, armazenamento fluxo e logística da vacina a fim de que todo público alvo seja imunizado sem que ocorra prejuízo.

Resenha Politika

Comentários