• 10/04/2021
  • por Resenha Politika

Recurso

Prefeito de Brejo do Cruz decide doar salário para estudantes

Prefeito de Brejo do Cruz decide doar salário para estudantes

 

O prefeito de Brejo do Cruz, Dr. Tales Torricelli, encaminhará nesta segunda-feira (12) à Câmara Municipal proposta que formaliza a transferência dos valores correspondentes a seu salário para iniciativas de apoio a estudantes do ensino técnico e superior da cidade. O tucano assumiu o compromisso de renúncia de seus vencimentos, que totalizam R$ 15 mil por mês, ainda durante a campanha de 2020. Ao todo, em quatro anos de mandato, estima-se a aplicação de aproximadamente R$ 720 mil em ações em prol da formação. 

Segundo a proposta do Executivo, os recursos serão utilizados principalmente no financiamento de bolsas de estudo e no custeio do transporte escolar para outros municípios, como Patos, Caicó e Catolé do Rocha. 

“Acredito que a Educação fará a diferença na vida dos estudantes da rede pública de ensino de Brejo do Cruz. O nosso governo detectou a necessidade de apoio e estímulo aos estudos como uma urgência. Conversei com diversos estudantes e muitos deles pensavam em abandonar a sala de aula por falta de condições financeiras. Por isso, esse projeto de lei formaliza algo que já defendíamos desde o período eleitoral: uma gestão austera, assertiva e efetivamente dedicada a quem precisa”, comenta o prefeito Tales Torricelli. 

A data escolhida para a apresentação do Projeto de Lei, que contemplará ainda estudantes de cursos preparatórios para o ENEM, marca também os 100 dias de gestão de Dr.Tales Torricelli à frente da Prefeitura de Brejo do Cruz. Ainda na segunda-feira, às 09h30, o prefeito promoverá uma live com a participação de todo o secretariado, vereadores e deputados para apresentar o balanço das primeiras ações de sua administração.

Comentários