• 19/02/2020
  • por Gilberto Lira

Política

Prefeito de Santa Helena rasga elogios a Zé Aldemir, principal difamador dos réus da Operação Andaime

Prefeito de Santa Helena rasga elogios a Zé Aldemir, principal difamador dos réus da Operação Andaime

O uso da expressão “em política até boi pode voar” já ouvido várias vezes por quem vive intensamente acompanhando os bastidores políticos.

Essa expressão surgiu em Pernambuco, durante domínio holandês, quando o conde Maurício de Nassau- então governante pernambucano e administrados da Companhia Holandesa das Índias Ocidentais- prometeu mostrar ao povo de Mauricéia (hoje Recife), durante a inauguração de uma ponte, um boi atravessando o rio Capibaribe pelo ar, coisa que parecia impossível. Aconteceu. Não com um boi de verdade, mas com um similar empalhado. 

Pois bem, o que parecia impossível na política e se concretizava, a população recorria à expressão do boi voador. De Pernambuco, a expressão veio parar na Paraíba e na cidade de Santa Helena, o prefeito Emanoel Messias se destaca por apoiar a deputada estadual Dra. Paula, uma das mais ferrenhas adversárias do irmão de Emanoel Messias, o ex-candidato a prefeito de Cajazeiras, o empresário Mário Messias, conhecido como Marinho.

Mesmo com as chacotas, críticas duras contra a família Messias e até pedidos de condenação na justiça contra Marinho em virtude da Operação Andaime, Emanoel Messias continua a elogiar o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP). O gestor é um dos mais combativos e críticos da Operação Andaime.

Parece que o prefeito Emanoel Messias não entendeu o jogo ou se faz de inocente no xadrez político sertanejo e na briga por redutos. Ele estando bem, os demais podem se virar e resolver seus 'pepinos' em outras esferas. No mínimo se esperava um apoio moral e legal ao irmão que está condenado em primeira instância, mas livre para se defender, já que o processo não foi ainda transitado em julgado.

Muita gente estranha e não entende o comportamento de Emanoel Messias e amizade bem próxima ao casal Aldemir e Dra. Paula.

Resenha Politika

Comentários