• 28/07/2020
  • por Resenha Politika

Obras

Prefeito de Sousa entrega mais um abastecimento de água na zona rural e gestão contabiliza 43 localidades beneficiadas

Prefeito de Sousa entrega mais um abastecimento de água na zona rural e gestão contabiliza 43 localidades beneficiadas

A comunidade rural de Jenipapeiro, zona rural do municipio de Sousa, no Sertão da Paraíba, foi beneficiada com o serviço de abastecimento de água, uma ação que resulta em desenvolvimento para quem reside no local. O serviço relevante realizado pela Prefeitura, por meio das Secretarias de Infraestrutura (SEINFRA) e Agricultura e Meio Ambiente e Departamento de Água, Esgoto e Saneamento Básico de Sousa (DAESA), tem por objetivo aposentar a lata d’água na cabeça, um sofrimento vivido pelos moradores do local, durante vários anos.

Seguindo todas as recomendações das autoridades sanitárias, o evento de inauguração contou a presença do Prefeito do município, Fábio Tyrone (Cidadania); secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Zenias Alves e do vereador Assis Estrela.

O prefeito Fábio Tyrone destacou o momento como histórico para as famílias da comunidade Rural de Jenipapeiro, já que o serviço de abastecimento de água era um sonho antigo. “Como já aconteceu em outras comunidades rurais, chegou a hora desse povo trabalhador e guerreiro receber esse benefício da administração municipal. É o Programa Viva Água que chegou para trazer desenvolvimento”, destacou.

Segundo o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Zenias Alves, a administração municipal tem o compromisso de viabilizar abastecimento de água em toda zona rural. "Certeza que com a chegada da água nas torneiras essa comunidade terá uma vida tranquila, afinal, água é vida", acrescentou. 

Comentários