• 24/07/2019
  • por Resenha Politika

Reconhecimento

Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, recebe Comenda Internacional da Walk Worthy Missions dos EUA

Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, recebe Comenda Internacional da Walk Worthy Missions dos EUA

Em cerimônia realizada na Câmara Municipal, nesta terça-feira 23/07, o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, foi homenageado pela Walk Worthy Missions, organização centrada em missões sociais com sede no Texas, nos Estados Unidos. Cerca de 27 voluntários, sendo 11 americanos e 16 brasileiros, desenvolveram diversos serviços sociais nas Comunidades Ciganas de Sousa.

Pela parceria firmada com a gestão municipal, o pastor americano Tim C Moore, presidente da Walk Worthy Missions, entregou ao prefeito de Sousa a Comenda Texana simbolizada pela bandeira do Estado do Texas. O gestor sousense ainda receberá a bandeira do Texas assinada pelo governador do Estado.

Em sua fala, o gestor sousense agradeceu a homenagem recebida e ainda destacou o trabalho relevante desenvolvido pelos voluntários em contemplar as comunidades ciganas. Conforme Tyrone, firmar parcerias também faz parte das ações da gestão municipal. “É momento de muita satisfação para nossa cidade receber quem tenha interesse em contribuir para que possamos diminuir déficits históricos. A comunidade cigana merece esse olhar especial, não só pela nossa gestão, mas dos governos brasileiros e de missão como esta”, descreveu.

Tyrone ainda enfatizou as ações de sua administração que já foram viabilizadas nas comunidades ciganas. Ele destacou a expansão do programa Pão na Mesa, implantação do Programa Fazer Negócio, benefícios do programa Meu Bebê e serviço de saneamento básico e pavimentação, com licitação agendada para o dia 13 de agosto com investimento de mais de R$ 13 milhões”, acrescentou.

O presidente da Missao Walk Worthy Missions, pastor Tim C Moore, agradeceu a receptividade da população sousense. Ele destacou os serviços disponibilizados pelos voluntários americanos e brasileiros que estiveram em missão em Sousa. “Foram realizados serviços sociais como consultas médicas, serviços odontológicos, entregas de óculos, palestras, entre outras ações. Tim C Moore ainda disse que foi gratificante conhecer as Comunidades Ciganas e contribuir com as ações que resultam numa melhor qualidade de vida para todos. Agradeço também ao prefeito de Sousa pela cordialidade aos nos receber e fazer parte dessa história”, pontuou.

Comentários