• 12/11/2019
  • por Resenha Politika

2020

Prefeito de Sousa garante medidas para resolver problemas de abastecimento d’água

Prefeito de Sousa garante medidas para resolver problemas de abastecimento d’água

O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB), garantiu durante coletiva de imprensa, na manhã desta segunda-feira (11), que vai adotar medidas para que o município deixe de enfrentar, definitivamente, problemas graves com o abastecimento de água na cidade e nos núcleos habitacionais.

Eu costumo cumprir com o que eu digo”, disse o gestor ao mostrar que tem realizado um trabalho intenso para resolver o problema, que já atravessou várias administrações.

Para solucionar de uma vez por todas essa questão, Tyrone revelou que vai adotar algumas medidas. Uma delas será uma audiência com o governador João Azevêdo para estreitar a parceria entre o DAESA e a CAGEPA, além de conseguir recursos para implantar uma adutora para os núcleos habitacionais I, II e III. Além disso, instalar novos hidrômetros residenciais e ser mais rigoroso com quem pode pagar a conta de água e não paga, a exemplo de empresas, mas assegurou: “quem é pobre não pode ser penalizado”.

Atualmente, cerca de 84% da cidade recebe água com regularidade dentro do que é possível, ou com racionamento. Porém, Tyrone assegurou que esse é o último ano que Sousa sofre com a descontinuação do abastecimento. “Então o problema da água, se Deus quiser, no ano que vem não vai nos incomodar mais”, tranquilizou o prefeito.

Tyrone lembrou que está acostumado a vencer desafios e que a sua gestão está fazendo mais do que prometeu. “Eu não prometi fazer um açude, já fizemos 132; não prometi abastecimento de água, mas já fizemos 40; não prometi uma praça se quer e já passam de 30; prometemos pavimentar 80 ruas e estamos fazendo 200”, concluiu.

Radar Sertanejo

Comentários